Lula ataca Moro: ‘Nem considero candidato’; ex-juiz reage: ‘Tem medo’

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

À Rádio Banda B, de Curitiba, Lula afirmou: “Ele [Moro] foi uma invenção. Um boneco de barro criado pela mídia brasileira que está desmoronando. Eu não considero ele nem candidato. O papel que dele está fazendo em cada entrevista é tão ridículo que eu quero que ele apareça mais. Eu quero que ele seja desnudado da toga. Aquele homem sem toga não vale nada.”

Para o petista, Moro sempre “teve a pretensão de ser político” e agora, ao contrário de quando era juiz da Operação Lava Jato, vai poder “provar quem ele é” ao responder perguntas.

Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político. Ele sempre teve a pretensão de sair da mediocridade enquanto ele é como pessoa humano para ganhar notoriedade na política. E agora ele tem uma chance. Ele não vai ter mais unanimidade na imprensa, não vai ser capa de todas as revistas, não vai ganhar dinheiro para palestrar. Nós tivemos cinco anos de Moro aparecendo de forma favorável e o Lula de forma desfavorável. Agora ele pode provar o que ele é. Porque quando ele era juiz, ele não respondia a nenhuma pergunta.

Ao comentar a sua prisão em 2018, Lula também disse ser “um homem de cabeça tranquila” porque sabe que a verdade vence. Ele afirma reconhecer o que fez no passado e saber o que ainda “precisa fazer neste país”, enquanto o Moro “não sabe o que fez, nem o que vai fazer”.

“A impressão que eu tenho a cada vez que ele [Moro] fala é que ele sabe cada vez menos das coisas deste país.”

Apesar das críticas, Lula afirmou que é importante ter Moro como candidato e que ele não escolhe seus adversários.

“Eu vou disputar as eleições com tantos quantos sejam candidatos. Quem vai escolher os adversários que vão disputar as eleições e ganhar é o povo brasileiro. E quando ele decidir, obviamente, eu me submeto à decisão do povo, e sempre foi assim”, concluiu.

Moro rebate

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro rebateu as afirmações do adversário em seu Twitter.

“O destempero do Lula confirma o que sempre pensei: ele tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa. Não preciso da toga para enfrentar ninguém. A verdade basta”, disparou Moro.

O destempero do Lula confirma o que sempre pensei: ele tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa. Não preciso da toga para enfrentar ninguém. A verdade basta.

— Sergio Moro (@SF_Moro) February 15, 2022

Fonte: Radio B Curitiba

Share This Article