Na manhã deste domingo, 04 de fevereiro, o pré-candidato a prefeito de Catalão Elder Galdino Pereira (MDB) acompanhado de lideranças catalanas como os vereadores: Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão e Helson Barbosa de Souza (Caçula), receberam o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil).
Elder Galdino, que teve no aeroporto recepcionando Bruno Peixoto esteve acompanhando de seu irmão Onofre Galdino Pereira Júnior ex-prefeito de Ouvidor, que estava acompanhando dos ex-prefeitos: Diorivan Pereira Rosa e Marion Rosa de Almeida dos vereadores: Heleno Borges Ribeiro e Luiz Balbino (Ouvidor), suplentes e o ex-candidato a vice-prefeito Júlio Ferreira e João Balbino Rosa (Três Ranchos), e centenas de correligionários.
Na ocasião marcou o encontro oficial entre Elder Galdino e o deputado estadual Gustavo Sebba – que estão em diálogo buscando discutir o melhor projeto de unificação para a cidade de Catalão sob intermediação do presidente da Alego deputado estadual Bruno Peixoto.
Elder disse que esteve em Goiânia em julho 2023, com Bruno Peixoto na companhia de seus irmãos Onofre e Elsinho Galdino e demais lideranças diante intermédio do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Aurora Jerry Faleiros contando sua história, sua experiência de agropecuarista, sua experiência de vida e os projetos que têm para Catalão. “Agradecendo primeiramente a Deus por nós dar força, e, neste momento de alegria e satisfação de poder recepcionar o presidente da Alego deputado estadual Bruno Peixoto em nossa residência, podendo assim apresenta-lo aos nossos amigos, companheiros e lideranças, e, assim estar somando ao projeto do parlamentar para 2026, que é a conquista do mandato de deputado federal.” – E acrescentou que fortalece também a sua pré-candidatura a Prefeito de Catalão agora em 2024.
Sobre às conversações com o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o agropecuarista e pretenso candidato a prefeito Elder Galdino diz que está amadurecendo e germinando uma possível aliança para 2024, ainda prematura mas tendo um possível alinhamento. A vinda de Bruno Peixoto é como aval e interligação entre as partes e as forças políticas.
Relativo aos rumores do MDB de ser entregue ao prefeito Adib Elias Júnior, o pretenso candidato Elder Galdino diz está contundente que confia na palavra de honestidade e lealdade do Presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela, atual Vice Governador do Estado.
De agora pra frente, Elder Galdino formata um projeto de mais encontro e proximidade com a população catalana. “Catalão precisa de um novo caminho de desenvolvimento, planejamento e eficiência” – acrescenta o emedebista. Da eleição de 2020 para 2024, para Elder muda-se tudo e hoje seu nome está mais consolidado e fortificado, e tendo mais preparo e experiência para ser o Gestor que a cidade necessita.
Durante visita a Elder o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Bruno Peixoto salienta da sua felicidade em participar da vida política de Catalão, nosso intuito é sempre cuidar da cidade e das pessoas, nós juntamente com o nosso colega deputado Jamil Calife destinamos de economia do duodécimo da Alego R$ 2 milhões para o projeto de duplicação das rodovias estaduais GO-330 e GO-020 (Bela Vista a Catalão). Disse da estreita ligação com as cidades vizinhas de Goiandira, Nova Aurora e Corumbaíba, pois já se têm um trabalho prestado.
Sobre a junção política, Bruno Peixoto ressalva que o projeto da cidade é cuidar das pessoas tem que ser maior que os nomes, temos que estar desprovidos de vaidades e pensar nesta formatação – pois Elder Galdino e Gustavo Sebba, estão imbuídos neste rumo de unidade de bem estar da população catalana.
Questionado pela sua pretensão a prefeito de Goiânia, Bruno Peixoto diz que o trabalho de economia na Assembleia Legislativa tem dado resultado positivo, por isso nome tem sido lembrado em pesquisa qualitativas e quantitativas, visto que nasci, vivo e moro em Goiânia, amo a população e é natural que o goianiense identifique com nosso perfil para assumir a prefeitura, mas têm que entender que faço parte de um projeto político, essa decisão não me pertence e sim ao nosso comandante Ronaldo Caiado e o nosso objetivo eleições 2026 é ser deputado federal, mas quem sabe mais a frente poderemos ser o nome da disputa e ser gestor da capital e desenvolver o cuidar da nossa capital.
Com o projeto consolidado em Catalão, sem sombra de dúvidas ter atuação parlamentar incisiva com destinação de emendas, enfim um trabalho em prol da cidade.