Quatro membros da milícia libanesa Hezbollah, incluindo um comandante militar, foram mortos nesta quarta-feira (3) durante uma ofensiva de Israel na cidade de Naqoura, no sul do Líbano.
Hussein Yazbak, responsável por supervisionar as operações do grupo na cidade, perto da fronteira com Israel, foi morto no ataque. Outros três integrantes do grupo atingidos fatalmente foram reconhecidos como Ibrahim Fahas, Hadi Reda e Hussein Ghazala.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), o ataque em Naqoura teve como alvo infraestruturas militares controladas por agentes do grupo terrorista, operadas na vila de Yaroun, no sul do Líbano. Segundo o Exército, foram atacadas células terroristas na região e a “capacidade de observação do Hezbollah na área foi eliminada”.
Vários projéteis também foram disparados do Líbano contra o norte de Israel na noite desta quarta-feira (3), no entanto todos caíram em áreas abertas perto da comunidade de Goren, segundo a IDF.
Na semana passada, o Hezbollah anunciou a morte de cinco outros membros do grupo terrorista como resultado de ataques israelenses, enquanto os lados continuam a trocar tiros através da fronteira sul, que divide os países.
Desde 8 de outubro, a milícia libanesa tem atacado quase diariamente comunidades israelenses e postos militares ao longo da fronteira, com a justificativa de apoio aos palestinos em Gaza. O Hezbollah também ameaçou responder ao suposto assassinato israelense do alto funcionário do Hamas, Saleh al-Arouri, na capital libanesa, Beirute, na terça-feira.