1ª Feira de Negócios e Inovação foi uma das novidades da 50ª Expaja | ASN Goiás

Por Milkylenne Cardoso
6 Min Read

A Exposição Agropecuária de Jataí, a Expaja, completou 50 anos de realização na última semana. Para mostrar que ainda dá e dará muitos frutos, foi lançada também a 1ª Feira de Negócios e Inovação, realização do Sindicato Rural de Jataí com apoio do Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij) e Senar.

Evandro Vilela Barros, presidente do Sindicato Rural de Jataí: espaço para todos

O presidente do Sindicato Rural, Evandro Vilela Barros, falou um pouco sobre como foi feito todo o planejamento para esta 1ª Feira de Negócios e Inovação. “Esta feira foi pensada há algum tempo. Resolvemos abrir este espaço para as empresas de Jataí, e hoje elas têm uma feira para chamar de sua dentro da Expaja. O sindicato é para todo mundo, onde não existem concorrências que porventura poderiam deixar alguma empresa de fora. Isso foi o fator que fez com que a gente pensasse nessa feira, que está começando pequena porque deverá ser construída a várias mãos, aproveitando o conhecimento de todo esse pessoal que expõe conosco para crescermos aos poucos”, disse.

Também presente apoiando a feira estava o Sebrae, que sempre leva a sua estrutura, suporte e ensinamentos para engrandecer as práticas empreendedoras. A analista técnica e gestora de atendimento da Agência do Sebrae em Jataí, Heloene Vicente de Miranda Leal, passou a visão da instituição referente à feira e também a importância não só na realização do evento, como também de sua continuidade para capacitar as empresas presentes na exposição.

“Nesta primeira feira subsidiamos 50% da aquisição de dez estandes em condições facilitadas para micro e pequenas empresas mostrarem seus produtos. Os empreendedores, em pouco tempo de feira, já tiveram resultados na visibilidade que as empresas alcançam ao participar de um evento voltado à exposição, tendo também a oportunidade de conexões mais próximas com o público”, avaliou.

A analista do Sebrae Heloene Vicente de Miranda Leal: visibilidade para pequenas empresas

A Acij também se mostrou presente na feira apoiando em toda a idealização do projeto, aproximando seus associados e dando suporte para apresentarem seus serviços e produtos ao público. A presidente da entidade, Wanessa Leles Cruvinel Lima, analisou com bons olhos a criação da feira e falou um pouco sobre as expectativas futuras do evento.

“Essa feira é só o início de um projeto muito bacana de um ecossistema de negócios. Feira agropecuária tem muito cunho festivo, e Jataí, por ser uma cidade relativamente pequena, comporta muito bem essa simbiose entre entretenimento e negócios. Então esse é o primeiro ano que a Expaja está focando realmente em negócios, tendo em vista que foi por isso que a feira começou três dias antes”, explicou.

Wanessa Leles Cruvinel Lima, presidente da Acij: expandir o ecossistema de negócios

Hugo Peres Rodrigues é um dos empresários presentes na feira, levando a sua empresa Elite Segurança que tem 30 anos de mercado para expor na feira de negócios e inovação e comentou a expectativa sobre a exposição de sua marca. “Nossa expectativa para essa feira era alcançar uma maior visibilidade, estreitar os laços com quem já conhece e utiliza nossa marca e também prospectar novos clientes. Uma das coisas que nos motiva e incentiva a participar da feira é a ajuda que recebemos do Sebrae. Ano passado tivemos a oportunidade de expor na feira do empreendedor e fomos muito bem assessorados e agora não foi diferente. Desde o subsídio em nossos estandes, até as capacitações necessárias para o nosso dia a dia”, afirmou.

Hugo Peres Rodrigues, da Elite Segurança: estreitando laços e prospectando clientes

O também empresário Rodrigo Martins de Andrade, proprietário da empresa Imperthek, também detalhou um pouco mais o impacto da parceria com a Acij e o Sebrae. “Atuo no mercado de impermeabilização há 15 anos, porém, com loja física há dois anos. Esperamos construir um bom network na feira, conversar com empresários de outros nichos para que possamos assim também fechar novos negócios, tendo em vista que oferecemos nossos serviços tanto ao agronegócio quanto também para residências e empresas, entre outros. Quanto à parceria com o Sebrae e Acij, ambos são imprescindíveis. O Sebrae, sem sombra de dúvidas, é uma peça no mecanismo e uma engrenagem muito importante, principalmente para o micro e pequeno empreendedor. Sempre me ajudou bastante com palestras e cursos. Também utilizei o serviço e subsídio do Sebrae para desenvolver o site da minha empresa. Tanto Sebrae quanto a Acij são os braços fortes para ajudar as empresas que querem nascer ou continuar crescendo no mercado”, disse.

Proprietário da Imperthek, Rodrigo Martins de Andrade acha a feira um ótimo local para novos contatos e negócios

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Sudoeste | Jataí: Agência Entremeios Comunicação / Felipe Morais – (64) 98142-5827

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn



Fonte: go.agenciasebrae.com.br

Share This Article