Sandro Mabel anuncia secretário de saúde para sua gestão em Goiânia

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), confirmou nesta quarta-feira (11) o nome de Luiz Gaspar Machado Pellizzer como futuro secretário de saúde da capital. Pellizzer, que atualmente atua como observador na equipe de intervenção designada pelo governo estadual para a Saúde, assumirá oficialmente a pasta no dia 1º de janeiro de 2025, início do mandato de Mabel.

Perfil do novo secretário

Médico formado pela Unifenas, em Belo Horizonte, Pellizzer tem uma carreira consolidada no Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em atendimentos de linha de frente quanto na gestão de unidades de emergência. Desde 2018, coordena a Unidade de Pronto Atendimento Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, e acumula experiência em hospitais de grande porte, como o Hospital do Coração de Goiás e o Hospital e Maternidade Célia Câmara.

Além disso, possui certificações em gestão hospitalar por instituições renomadas, como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Sírio-Libanês, e atua como professor na Faculdade UniRV, em Goiânia. Atualmente, está em processo de especialização em Gestão de Saúde e Gestão de Saúde Pública.

Saúde como prioridade da nova gestão

Em pronunciamento à imprensa, Sandro Mabel destacou que a Saúde será uma prioridade de sua gestão e anunciou a criação de uma Secretaria Executiva para apoiar a pasta. “Nós vamos resolver esse assunto da Saúde para ela entrar no eixo novamente”, afirmou Mabel, enfatizando a confiança depositada em Pellizzer, que já contribuiu na elaboração do plano de governo da chapa.

A escolha reflete a continuidade de um trabalho em parceria com a atual equipe de intervenção. “Doutor Luiz é uma pessoa que a gente tem total confiança”, disse Mabel, elogiando também o trabalho conjunto com o secretário de Estado de Saúde, Rasível dos Reis Santos, durante a transição de governo.

Intervenção estadual na saúde de Goiânia

Mabel aproveitou o anúncio para comentar sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que autorizou a intervenção estadual na Saúde de Goiânia. Ele classificou a medida como “acertada” e reiterou que, até o final deste ano, a gestão da pasta estará sob responsabilidade do interventor Márcio de Paula Leite.

Luiz Pellizzer assumirá a Secretaria de Saúde em um momento delicado, marcado pela intervenção estadual e por desafios estruturais no sistema de saúde de Goiânia. Com sua experiência técnica e administrativa, o novo secretário será encarregado de liderar a retomada dos serviços de saúde e implementar soluções para problemas históricos da pasta.

O anúncio reflete o compromisso da próxima gestão com a reorganização do sistema de saúde municipal, uma das áreas mais críticas e estratégicas para a população da capital.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário