Revo apresenta embaixadores do serviço de primeira classe que opera em São Paulo com helicópteros bimotores | Revo

Por Milkylenne Cardoso
9 Min Read

A empresa de mobilidade urbana Revo, que atua em São Paulo, no segmento premium, com voos em helicópteros bimotores para destinos frequentes do público de alta renda, anunciou os nomes de quatro embaixadores. O piloto Felipe Massa, o arquiteto e designer Sig Bergamin, a executiva e comunicadora Alexandra Loras e o empresário e apresentador de televisão Álvaro Garnero.

O CEO da empresa, João Welsh, conta que a ligação com os embaixadores aconteceu naturalmente. “Todos têm uma relação singular com as questões que procuramos revolucionar na área de mobilidade, infraestrutura e sustentabilidade. É um caminho necessário para algo de vanguarda que, apesar de hoje ainda ser um luxo, será no futuro mais acessível e sustentável, tal como aconteceu com o carro e o avião no passado”, diz o executivo.

O primeiro a aderir ao projeto como embaixador foi Felipe Massa, um dos maiores pilotos do mundo, com um legado notável na Fórmula 1 e atualmente competidor da Stock Car. “Ele começou a utilizar o transporte para Guarulhos, se encantou com o nível de serviço e com os helicópteros bimotores da Airbus que utilizamos, e logo as conversas se encaminharam na direção da parceria”, lembra Welsh. Segundo o executivo, além de Felipe ser um orgulho nacional, é exemplo de como disciplina, talento, inovação tecnológica e foco na segurança podem transformar desafios em conquistas.

Com Álvaro Garnero, que viaja muito a negócios e na produção de conteúdo para o seu programa de TV, o caminho foi semelhante. “Quando dissemos que estávamos pensando em ter um grupo de embaixadores, ele adorou a ideia”, diz Patrícia Dib, diretora de Marketing da Revo. Garnero apresenta o programa “50 por 1”, que se tornou uma referência no turismo nacional, e recebeu em 2020 o título de Embaixador do Turismo do Brasil. Ele representa o estímulo ao turismo e à geração de negócios criativos e de entretenimento.

Já Bergamin, um dos maiores nomes brasileiros no campo da arquitetura e decoração, costuma utilizar o serviço da Revo para se deslocar entre a capital e sua casa no condomínio Fazenda Boa Vista e para Guarulhos, de onde parte para viagens profissionais e a lazer com frequência na companhia do marido, Murilo Lomas.

Com mais de 40 anos de experiência, projetos executados no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa e vários prêmios internacionais na carreira, Bergamin é reconhecido como um patrimônio brasileiro e por valorizar o ecletismo, a diversidade étnica, o humor e a versatilidade. Ele representa o espírito criativo, a versatilidade, a arte e o poder da ousadia e da inovação, refletidos também no posicionamento da Revo.

Alexandra Loras, empresária, autora de livros e consultora de empresas, foi consulesa da França em São Paulo. Incorpora ao grupo a força de uma mulher que atua há mais de 20 anos na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial em empresas e outras organizações da sociedade. Ela representa o espírito empreendedor e o poder da diversidade e do feminino nas organizações. “A Alexandra é uma figura altamente inspiradora, que representa o valor de mulheres fortes, atuantes e com impacto na sociedade”, resume Patrícia Dib, a diretora de Marketing.

A Revo pertence à Omni Helicopters International (OHI), maior empresa de transporte em helicópteros do mundo, e começou a operar em São Paulo em agosto do ano passado. Em um modelo pioneiro, oferece a compra de assentos individuais em voos regulares entre a capital, o aeroporto de Guarulhos, Alphaville, a Fazenda Boa Vista, no município de Porto Feliz, e, durante a alta temporada, Ilhabela e as praias de Juquehy e Baleia, no Litoral Norte paulista.

A empresa utiliza helicópteros bimotores de última geração da Airbus, operados sempre por dois pilotos e com os mais elevados padrões de segurança do mundo, para encurtar o tempo de deslocamento em trajetos que têm se tornado cada vez mais engarrafados para carro. A viagem entre a região da Faria Lima a o aeroporto de Guarulhos, por exemplo, é percorrida em oito minutos.

Mas o serviço não se limita à parte aérea, abrangendo uma jornada completa de porta a porta entre os locais de origem e destino do passageiro. A Revo investe em um serviço de excelência, busca e leva o cliente à sua casa com carro executivo e motorista treinado e transporta por via terrestre as bagagens que excedem os limites permitidos nas aeronaves. Além disso, disponibiliza concierges para um atendimento exclusivo, hosts na recepção e direcionamento para cada etapa da viagem e lounge de primeira classe nos helipontos utilizados – tudo isso incluído no valor normal da tarifa.

Crescimento da demanda e aumento da frota

A atuação dos embaixadores veio em um momento de grande crescimento da Revo, que iniciou sua operação com dois helicópteros – um Airbus H155 com capacidade para oito passageiros e um Airbus H135 para até cinco viajantes – e já encomendou novas aeronaves, que devem se incorporar à frota nos próximos meses. Hoje, a empresa oferece cerca de 145 voos regulares por semana e transporta mais de 450 passageiros por mês.

As viagens entre São Paulo, Alphaville e Guarulhos acontecem de segunda a sexta, enquanto os voos para a Fazenda Boa Vista são realizados entre sexta e segunda feira. O transporte para o litoral é oferecido nos fins de semana durante o verão. Os passageiros podem adquirir assentos individuais, múltiplos ou toda a capacidade da aeronave. E é possível fretar a aeronave para voos no estado de São Paulo e em algumas localidades do Rio de Janeiro, incluindo a capital.

A segurança é um dos principais diferenciais da companhia. O grupo OHI atua na América Latina há 20 anos, atendendo principalmente empresas do segmento de óleo e gás. Possui mais de 90 aeronaves, incluindo modelos com capacidade para 18 passageiros, já transportou mais de cinco milhões de passageiros na região, cerca de 700 mil deles apenas no ano passado, realiza aproximadamente 1.500 voos por semana e segue sem incidentes de segurança.

Na capital, os voos partem regularmente de dois helipontos – um na esquina entre as avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek e outro em uma torre corporativa junto ao Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul. Mas a empresa também realiza pousos e decolagens em outros locais para atender a necessidades específicas de clientes.

O assento entre São Paulo e Guarulhos custa a partir de R$ 2.500 e pode ser adquirido diretamente pelo aplicativo Revo – Aerial Mobility, disponível na Apple Store e no Google Play, pelo site ou pelo Concierge, que atende por e-mail, telefone ou WhatsApp. Clientes com cartão Visa Infinite têm 40% de desconto na primeira viagem, independentemente do número de passageiros, e condição especial nos demais voos.

Fonte: valor.globo.com

Share This Article