O deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) deverá se licenciar do cargo na Câmara dos Deputados para se dedicar à pré-campanha para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, nas eleições municipais de 2024. O martelo com relação à data ainda não foi batido, mas a decisão foi tomada na última segunda-feira (21) durante reunião do conselho político do parlamentar. A passagem do cargo para o primeiro suplente Fábio Sousa está prevista para o dia 6 de junho.
De acordo com a apuração, aliados de Alcides avaliam que ele precisa dar mais atenção às demandas de Aparecida. A ausência no município para dar atenção às pautas em Brasília poderia atrapalhar os rumos da pré-campanha.
Com a licença de Alcides do Congresso Nacional, o primeiro suplente do partido, Fábio Sousa, assumirá a cadeira ocupada pelo professor. Ele retorna à Brasília seis anos após perder o mandato, nas eleições de 2018, na época, filiado ao PSDB. Sousa se comprometeu a continuar auxiliando Aparecida de Goiânia, durante o período em que ficar no mandato.
Alcides tem intensificado suas ações de pré-campanha em Aparecida e já delimitou coordenação do plano de governo, equipe de marketing liderada pelo estrategista político Marcelo Vitorino e também os responsáveis pela assessoria jurídica, dando indicativos que não irá recuar diante da disputa contra o atual prefeito, Vilmar Mariano (União Brasil).