O evento foi realizado nesta quarta (02/02) e quinta-feira (03/02), na Vila Cultural Cora Coralina, com oferta de
oportunidades de trabalho e serviços oferecidos por parceiros da iniciativa.
A ação foi organizada em parceria com o concurso TransMISSion, e contou com o apoio das secretarias de Estado de Saúde (SES), de Desenvolvimento Social (Seds) e de Cultura (Secult Goiás), do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), com serviços gratuitos ao público.
Além de oportunidades de trabalho, a Retomada também ofereceu auxílio com a confecção de currículos, inscrições para cursos profissionalizantes, via Colégio Tecnológico (Cotec) e Goiás Social, com turmas presenciais e on-line. Foram apresentadas 18 opções de cursos de 40 horas cada. O objetivo foi capacitar estes profissionais para as vagas de emprego disponíveis, proporcionando melhores condições de entrada no mercado de trabalho.
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH), participou do feirão com atendimentos com foco na educação em direitos e também na garantia
da gratuidade do processo para aquelas e aqueles que buscam a retificação de prenome e gênero em documentos de identidade.
Referencia: Secretaria de Retomada de Goias