O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a disparar críticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cotado para disputar o eleitorado da oposição na corrida pelo Palácio do Planalto em 2026, o goiano criticou o recuo do governo na meta fiscal de superávit para 2025. “O presidente perdeu a vontade de governar”, disse, em entrevista publicada na noite desta terça-feira (16/04), pela revista Veja.
Caiado também declarou que já comunicou ao União Brasil que pretende disputar a Presidência da República. “Tem que ter muita ponderação, mas já me coloquei ao meu partido como pré-candidato. Sei que não depende apenas da minha vontade. É preciso construir uma base partidária e avançar nas alianças”, disse.
A reportagem também questionou o governador de Goiás sobre sua relação política com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, apesar das divergências durante a pandemia de Covid-19, os dois defendem os mesmos ideais.
“É normal ter discordância. Em certos momentos, discordei da posição dele, ele discordou da minha. É algo normal na política. Eu acredito na vacina, ele não acredita. É um direito de cada um. Mas, do ponto de vista de princípios em relação a livre iniciativa, direito de propriedade, economia de mercado geração de emprego e renda, não há diferença de pensamentos”, concluiu.