Rogério troca sigla para reeleição em Goiânia

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Aliados do prefeito Rogério Cruz destacam que o chefe do executivo municipal tomou a atitude correta – embora, arriscada – ao trocar o Republicanos pelo Solidariedade, no sábado (6), último dia para que os pré-candidatos nas eleições em 2024, mudasse as legendas para a disputa. “Ele está mais leve, se livrou do peso que o antigo partido colocava sobre ele”, destacou uma fonte próxima ao político.

A troca do Republicanos pelo Solidariedade foi feita aos “48 do segundo tempo”. Na última quinta-feira (28), ele foi comunicado pela alta cúpula do antigo partido que sua pré-candidatura era inviável. A princípio, a direção da legenda queria que Rogério continuasse no partido e sustentasse o apoio ao candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O convite para filiação ao Solidariedade já existia há, pelo menos, um ano. Denes Pereira, secretário de Infraestrutura, é o presidente do partido em Goiás e já havia aberto as portas.

Rogério Cruz tinha, além do Solidariedade, o PDT, PP, DC, Avante e até o PRD na roda de diálogo para filiação. O escolhido, no entanto, foi o que mais apresentou segurança para o seu projeto. Denes ofereceu a estrutura da legenda para que o prefeito executasse sua reeleição ao paço municipal.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário