Em Aparecida, Gustavo Mendanha declara apoio a Leandro Vilela

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) anunciou formalmente seu apoio à pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB) na corrida à Cidade Administrativa nas eleições de 2024. A declaração aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (25), em um vídeo publicado nas redes sociais.

Gustavo, que deve assumir uma das coordenações de campanha de Leandro, destacou que trata-se do nome que tem melhor condições de aglutinar a base na corrida e dar continuidade às suas administrações. “Confio e acredito no Leandro Vilela e sei que ele está preparado para o desafio. Tenho certeza de que ele tem todas as condições para que Aparecida possa seguir avançando”, destacou.

Sem citar nomes de adversários, Mendanha afirmou que Aparecida não pode correr o risco de viver uma fase de retrocesso após o ciclo de desenvolvimento vivido a partir da gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. “Não podemos deixar Aparecida regredir para aquela política do passado, que atrasou por anos o desenvolvimento da cidade. Uma cidade que era dormitório, violenta, que estava à margem da nossa capital, Goiânia. Aparecida hoje é uma das cidades que mais se destaca no cenário estadual e nacional”, pontuou o ex-prefeito.

Gustavo citou o trabalho realizado por Leandro Vilela para a cidade quando ele esteve em Brasília na Câmara dos Deputados. “Foi deputado federal por três mandatos e sobrinho do nosso grande líder Maguito Vilela, o Leandro foi um dos deputados que mais contribuiu e ajudou a cidade de Aparecida com emendas. Inclusive para construção do grande Hmap (Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia). Leandro é preparado. É um quadro qualificado”, destacou. “Leandro tem um olhar humano, cuidadoso”.

Além de Mendanha, Leandro tem a seu favor o apoio incondicional do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, que assumirá o governo em 2026. Leandro foi deputado federal por três mandatos e foi um dos mais fortes articuladores das duas eleições de Maguito em Aparecida. É sobrinho de Maguito, morto em 2021 vítima da Covid 19 após ser eleito prefeito em Goiânia.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário