Após o encerramento da janela partidária, a Câmara de Aparecida de Goiânia apresenta uma nova configuração dos partidos de seus vereadores. MDB, União Brasil e PL são as siglas com mais representantes. Durante a janela, os parlamentares tinham a oportunidade de alterar suas afiliações partidárias sem o risco de perderem seus mandatos por infidelidade partidária. Além disso, as mudanças refletem estratégias políticas e alianças projetando as próximas eleições.
Nesta última janela, observou-se uma grande movimentação entre os vereadores, com várias trocas de partidos. Destacam-se as mudanças para o União Brasil, que recebeu Amendoim, anteriormente no PDT; Araújo, que saiu do MDB; Camila Rosa, que deixou o PSD, Erivelton Contador e Lelis Pereira, ambos do PP, e Isaac Martins, que era do Patriota.
O PL também viu seu quadro crescer, recebendo o presidente da Câmara, André Fortaleza, além de Élio Bom Sucesso e Gleison Flávio, todos deixando o MDB. Além deles, Domingos Rodrigues, antes no Cidadania, Getúlio Andrade, do PV, e Leandro da Pamonharia, que saiu do Agir.
Por outro lado, o MDB, que já tinha uma grande representatividade, conseguiu atrair novos nomes para sua sigla, se tornando o maior partido na Câmara, com o vereador Diony Nery, saindo do PSDB; Hans Miller, que deixa PSD; Fábio Ideal, do PP; Edinho do AGIR e Sandro Oliveira, anteriormente no Cidadania. Já o vereador Marcelo da Saúde migrou do PSC para o PSDB. Por fim, o vereador Roberto Chaveiro deixou o Podemos e se transferiu para o PP.
Veja como ficou o novo cenário partidário: