O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) pode estar próximo de desistir da disputa pelo governo de Goiás nas eleições deste ano. O tucano tem reunião agendada com apoiadores, no escritório dele, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 4, para bater o martelo sobre seguir na briga pelo Palácio das Esmeraldas.
Ao longo desta semana, várias foram as informações a respeito do destino de Perillo nas eleições de 2022. Chegou a ser cogitada a hipótese dele refluir do disputa pelo governo e concentrar esforços por uma vaga na Câmara dos Deputados. A decisão deve levar em conta as dificuldades no cenário atual e uma eventual condição melhor em que ele poderia chegar para a briga em 2026.
• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Na quarta-feira, 3, Marconi esteve em São Paulo conversando com a cúpula do PSDB sobre o pleito em Goiás e surgiram rumores de que estaria praticamente acertada uma composição com PT no estado, com Perillo na cabeça de chapa.
A reunião desta quinta entre o tucanato goiano vai discutir o assunto e sacramentar a posição, que pode ser divulgada apenas na sexta-feira, 5, quando o PSDB realiza as suas convenções partidárias. Por enquanto, o destino de Perillo em Goiás nas eleições de 2022 segue indefinido.
Fonte: Diario Estado..