A última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo de 2026 na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi marcada por uma série de manifestações de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo presidente da Casa, vereador Gilsão Meu Povo. Durante os pronunciamentos de encerramento das atividades parlamentares, vereadores de diferentes posicionamentos destacaram a condução dos trabalhos legislativos e a gestão administrativa do Legislativo municipal.
Os discursos enfatizaram aspectos como o diálogo mantido com os parlamentares, a organização das sessões, a transparência administrativa, o tratamento igualitário entre os vereadores e a firmeza na condução dos debates em plenário.
Ao fazer sua avaliação do semestre, o vereador Felipe Cortez afirmou que a presidência foi exercida de forma equilibrada e organizada, destacando a atenção dada às demandas dos parlamentares. Já Rogério Almeida ressaltou a relação de parceria construída ao longo do período legislativo e afirmou que os vereadores em primeiro mandato têm encontrado em Gilsão uma referência para o exercício da atividade parlamentar.
Atuação da Câmara e debates estratégicos
Durante sua fala, o vereador Dieyme Vasconcelos chamou atenção para a responsabilidade de conduzir a segunda maior Câmara Municipal de Goiás e destacou o papel desempenhado pelo Legislativo em discussões consideradas estratégicas para o município. Entre os temas abordados ao longo do semestre, ele citou os debates relacionados ao Plano Diretor, apontando a relevância da participação da Casa nas decisões que impactam o crescimento urbano da cidade.
Também destacando o trabalho realizado, o vereador Almeidinha agradeceu o empenho dos parlamentares e servidores da Câmara, enquanto Edinho avaliou positivamente a condução dos trabalhos legislativos e defendeu a manutenção do ambiente de respeito entre os vereadores.
Apoio à continuidade da gestão
As manifestações também foram marcadas por declarações de apoio à continuidade da atual condução do Legislativo. O vereador Lipe Gomes destacou a postura adotada pela presidência diante dos desafios do cargo e ressaltou o respeito dispensado a todos os parlamentares, incluindo os membros da oposição. Durante seu pronunciamento, defendeu a permanência de Gilsão na presidência da Câmara.
No mesmo sentido, Ronaldo Boy relembrou que esteve entre os primeiros vereadores a apoiar a candidatura de Gilsão ao comando da Casa e afirmou ter recebido importantes orientações durante o mandato. Diogo Tufão também elogiou o trabalho realizado e declarou apoio à continuidade da atual gestão.
Transparência, respeito e confiança
Outros parlamentares ressaltaram características específicas da administração da Câmara. Olair destacou a transparência adotada pela presidência e o tratamento igualitário oferecido aos vereadores. Já Gleison Flávio enfatizou a humildade e a atenção demonstradas por Gilsão no relacionamento com os colegas parlamentares.
Mazinho do Madre Germana, por sua vez, ressaltou a relação de confiança construída ao longo dos anos e reafirmou seu apoio à atual gestão do Legislativo aparecidense.
As manifestações foram acompanhadas ainda pelos vereadores Professor Clusemar e Tales de Castro. Clusemar parabenizou o presidente pelo trabalho desenvolvido à frente da Câmara, enquanto Tales destacou a condução democrática das sessões, o respeito às prerrogativas parlamentares e a organização administrativa e financeira da instituição. Segundo ele, o desempenho do Legislativo contribuiu para os resultados alcançados pelo município durante o primeiro semestre.
Balanço coletivo dos trabalhos
Ao encerrar a sessão, o presidente Gilsão Meu Povo agradeceu as manifestações dos vereadores e atribuiu os resultados obtidos ao esforço conjunto dos parlamentares, servidores e colaboradores da Câmara Municipal.
O encerramento do semestre foi marcado por um clima de reconhecimento institucional e pela avaliação positiva dos trabalhos realizados ao longo dos primeiros meses de 2026, período em que a Câmara esteve envolvida em debates relevantes para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia e na apreciação de matérias de interesse da população.
