Prefeitura de Goiânia remove entulhos em mais de 50 bairros e orienta moradores sobre descarte, nesta segunda-feira (06/06)

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read
Legenda Prefeitura de Goiânia remove entulhos em mais de 50 bairros e orienta moradores sobre descarte: Comurg retira das ruas de Goiânia 45 mil toneladas desses resíduos por mês, e grande parte é oriunda de descarte irregular

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza remoção de entulhos nas vias públicas da capital e orienta moradores a fazer limpeza em seus lotes. Nesta segunda-feira (06/06), equipe com 300 colaboradores atende a mais de 50 bairros com maior concentração de entulhos, na região do Jardim Novo Mundo.

Somente nesta madrugada, na região do Jardim América, a Comurg retirou 72 toneladas em pouco mais de oito horas de trabalho. Ainda pela manhã, a companhia removeu quase 150 toneladas de entulhos dos setores Itamaracá, Brisas da Mata, Jardim Clarissa, Jardim Bonanza e Santos Dumont.

“Grande parte do entulho é oriundo de descarte irregular, o que contribui para a poluição das ruas e gera grande despesa ao erário. Esses resíduos, se descartados de forma correta, poderiam gerar renda para famílias que atuam com reciclagem, por exemplo”, observa o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Outros bairros que recebem remoção de entulhos são: Jardim Pompéia, Capuava, Jardim Colorado, Novo Mundo, Universitário, Setor Sul, Parque Amazônia e Serrinha. Com o auxílio de equipamentos de remoção de entulhos e galhadas, colaboradores recolhem resíduos descartados de forma irregular nos setores: Faiçalville, Três Maria, Novo Horizonte, Oeste, Grajaú, Vila Boa, Residencial Bela Goiânia, Guanabara e Jardim Mariliza.

Segundo o presidente Alisson Borges, a companhia cumpre cronograma diário por toda cidade, com serviços essenciais de limpeza, fiscalização e orientação aos moradores. “O alerta é que, no caso de lotes baldios, o terreno que não esteja devidamente cercado e limpo poderá ser notificado, e, caso não cumpra a determinação, o proprietário poderá ser autuado, pagar multa e, ainda, o valor dos serviços realizados pela Comurg”, diz.

“A Prefeitura trabalha para manter a cidade limpa com as frentes de serviços. Recentemente, fizemos a Maratona de Limpeza, além de cumprirmos rigorosamente o cronograma de serviços diários da Comurg. O poder público tem feito a sua parte, mas precisamos da colaboração dos moradores para mantermos a cidade limpa”, enfatiza.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Share This Article