A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) anunciou mudanças no trânsito da capital que se iniciariam na última quinta-feira, 16 de maio. Porém, devido ao grande fluxo de obras na região, essas alterações foram adiadas, ainda sem data certa para ocorrerem. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos do Setor Bueno, com alguns trechos do bairro passando a ter um único sentido.
As ruas T-27 e T-28 serão as afetadas pelas mudanças. De acordo com o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, com as novas alterações a T-27 passará a ter um sentido único Norte/Sul e a T-28 um sentido único Sul/Norte. Até segunda ordem, ambas permanecem sendo vias de duplo sentido. Torrubia completa que enxergou a necessidade dessa implementação devido ao alto fluxo de veículos na região e recomenda aos motoristas o uso do aplicativo de navegação Waze, que estará atualizado com as novas direções das vias afetadas.
O Setor Bueno começou sua história juntamente com a de Goiânia, em 1933, e recebeu esse nome em homenagem aos irmãos Abelardo e Jerônymo Coimbra Bueno, engenheiros que ajudaram a subsidiar a construção da cidade e receberam as terras que dariam lugar ao bairro como parte de pagamento. Acompanhando o crescimento da capital, o Setor Bueno hoje abriga inúmeras opções de lazer, como o shopping Buena Vista, o Goiânia Shopping e o parque Vaca Brava, diversos bares e restaurantes que badalam a vida noturna goianiense e uma grande estrutura escolar.
Um dos principais motivos do trânsito congestionado nas vias T-27 e T-28 é a existência de colégios de renome em cada uma das ruas. Na hora da entrada e da saída dos alunos é sempre alta a concentração de carros para deixá-los ou buscá-los. Com ambas as vias tendo duplo sentido, o problema aumenta, pois o espaço para os veículos se locomoverem é menor.